Mulher é baleada durante tentativa de assalto em Maringá
Na noite de sexta-feira (4), uma tentativa de roubo terminou de forma violenta no Jardim Três Lagoas, em Maringá. Três criminosos armados invadiram uma residência na Rua José de Farias Ferraz e renderam um casal. O principal alvo dos assaltantes seria uma motocicleta Suzuki, avaliada em aproximadamente R$ 60 mil.
Durante a ação, o morador da casa reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Ele conseguiu tomar a arma e atirar contra o bandido. Nesse momento, a companheira dele, identificada como Layane Gambi Ossaki, de 28 anos, que é médica, saiu para verificar o que estava acontecendo. O segundo criminoso, ao ver o comparsa possivelmente ferido, disparou várias vezes contra ela.
Layane foi atingida na perna, mão, tórax e dorso. Após os tiros, os criminosos fugiram em um veículo GM Agile de cor prata, levando apenas o celular da vítima. Minutos depois, o aparelho foi encontrado jogado nas proximidades do Conjunto Requião.
A Polícia Militar chegou ao local antes da equipe do Samu. Um dos policiais, que possui formação em enfermagem, conseguiu realizar um procedimento emergencial para conter o sangramento intenso da vítima, evitando uma hemorragia mais grave. Logo depois, a equipe do Samu prestou o atendimento médico e encaminhou a jovem para o pronto-socorro da Santa Casa de Maringá, onde ela permanece internada.
Todas as unidades de saúde da cidade e da região foram alertadas sobre a possibilidade de algum suspeito baleado dar entrada em busca de atendimento. A Polícia Civil já está com o caso em investigação e utiliza imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar os criminosos envolvidos.
Redação da matéria: Maurício Alves
Editora Web Site: Larissa Geovana
Plantão do Povo

