ROUBO DE CARRO TERMINA EM PERSEGUIÇÃO, TIROS E ASSALTANTE BALEADO EM SARANDI

A noite de domingo (16 de novembro) foi marcada por uma ocorrência de grande movimentação policial entre Maringá e Sarandi. Um indivíduo roubou um Nissan March de uma família que deixava uma igreja em Maringá, fazendo menção de estar armado. Após o crime, diversas equipes das forças de segurança iniciaram buscas pelo suspeito.

Pouco tempo depois, já na divisa entre Maringá e Sarandi, o ladrão se deparou com a equipe da GTAM da Guarda Civil Municipal de Sarandi, que deu ordem de parada. O motorista não obedeceu, iniciando uma intensa fuga pelas ruas de Sarandi.

Durante o acompanhamento tático, no Parque Alvamar, o suspeito perdeu o controle e colidiu contra um Renault Megane ocupado por uma família. Em seguida, desceu do veículo e sacou uma arma. Para preservar a integridade física da equipe e dos moradores, os guardas realizaram disparos, atingindo o indivíduo na região da perna.

Mesmo ferido, o suspeito pulou muros e tentou se esconder em residências próximas. Com apoio de moradores, os agentes foram informados sobre a casa onde ele teria entrado. O homem foi localizado dentro de um quarto, ferido. A residência abrigava uma mulher e três crianças, que não se machucaram.

O SIATE foi acionado e prestou atendimento ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde permanece sob escolta policial. Após receber alta, ele será levado à delegacia para as providências legais.

No carro roubado, estava também uma mulher que acompanhava o assaltante. Ela foi detida e encaminhada para a 9ª SDP. A arma supostamente usada pelo indivíduo foi dispensada durante a fuga e, até o momento, não foi localizada.

Apesar da gravidade da situação, nenhum agente de segurança nem moradores ficaram feridos.

créditos as imagens: Portal JR