PMPR reforça o policiamento nas rodovias e prende indivíduo por adulteração veicular após cerco policial
No início da tarde desta sexta-feira (21), equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento nas rodovias da região após denúncias anônimas indicarem que dois veículos — uma Toyota Hilux e um Volkswagen Jetta — estariam envolvidos no possível transporte de drogas entre Cianorte e Maringá.
Com auxílio das câmeras de monitoramento, as equipes acompanharam o deslocamento dos veículos por Doutor Camargo, seguindo em direção a Ivatuba e Floresta. Diante das informações, foi montado um cerco policial.
O Volkswagen Jetta foi abordado na PR-551. O condutor abandonou o veículo e fugiu para uma plantação de soja, mas acabou localizado e preso após buscas realizadas pelas equipes. Na vistoria ao automóvel, foram encontrados dois conjuntos de placas padrão Mercosul com QR Code adulterado, ambos correspondendo a outros veículos do mesmo modelo e cor. O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal).
A Toyota Hilux foi abordada em frente ao Posto Miami, em Ivatuba. Com apoio do Canil do Choque do 4º BPM, o veículo foi vistoriado, porém nada de ilícito foi localizado. O motorista foi autuado por conduzir com a CNH suspensa, e o veículo foi liberado a um condutor habilitado.
Resultados da ação: – Uma pessoa presa
– Um veículo recolhido
– Dois conjuntos de placas clonadas apreendidos



