
Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela Guarda Civil Municipal de Maringá na Avenida Guedner
Na Manhã da quarta-feira (11) durante patrulhamento pela Avenida Guedner, a equipe da Guarda Civil Municipal de Maringá, composta pelos agentes Cineus e Joel, abordou uma motocicleta Honda 125, de cor vermelha, que apresentava pintura recente realizada de forma grosseira, o que despertou a atenção dos agentes.
Na averiguação, foi constatado que a placa indicava registro no município de Londrina/PR. No entanto, após consulta ao sistema, verificou-se que a referida placa pertence a um veículo registrado na cidade de Quixeramobim/CE, divergência que levantou suspeitas.
Ainda durante a fiscalização, os agentes constataram que não foi possível identificar o número do chassi nem do motor, pois ambos estavam raspados ou suprimidos, configurando indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O condutor, relatou ter adquirido a motocicleta há cerca de dois meses pelo valor de R$ 4.000,00, de um indivíduo da cidade de Sarandi. Segundo ele, o pagamento foi realizado em dinheiro, no Shopping Catuaí. O jovem afirmou não saber o nome do vendedor, não possuir contato telefônico, ter apagado as conversas e não dispor de qualquer comprovante da negociação. Também foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da situação de flagrante, caracterizada pelos indícios de adulteração de sinal identificador e por conduzir veículo automotor sem habilitação, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, acompanhado de sua mãe.
Fonte: Comunicação Social – Secretaria de Segurança de Maringá
