
Morre no hospital passageiro baleado em confronto com a PM no Contorno Norte, em Maringá
José Carlos Pinheiro da Silva, de 55 anos, morreu no final da tarde de sábado (8), na UTI do Hospital Universitário de Maringá. Ele havia sido baleado durante uma abordagem da Polícia Militar ocorrida na última terça-feira (4), no Contorno Norte, em Maringá.
No confronto, o filho dele, Júlio Carlos Pinheiro, de 20 anos, também foi atingido e morreu ainda no local. Outro ocupante do veículo, identificado como Jonathas de Souza Conte, de 25 anos, também não resistiu aos ferimentos.
José Carlos precisou ser intubado pela equipe do Samu e estava internado em estado grave. Pai e filho residiam no Conjunto Habitacional José Richa, em Sarandi. Já Jonathas morava em Marialva.
Durante a ação, um aspirante do 32º Batalhão da Polícia Militar foi baleado na mão. Os policiais apreenderam duas pistolas calibres 380 e 9mm, além do veículo GM Onix utilizado pelos suspeitos, que estava com placas adulteradas.
Segundo informações repassadas pela PM, o carro vinha sendo monitorado por envolvimento em ações conhecidas como “Piratas do Asfalto”, incluindo tentativas de roubo registradas na PR-317 e em Presidente Castelo Branco. Na semana anterior, o mesmo automóvel teria sido utilizado por criminosos na região de Ivatuba.
Conforme a investigação, o grupo teria interceptado um veículo carregado com maconha, com o objetivo de roubar a carga. Parte do entorpecente teria sido levada antes da chegada da polícia.
