
Jovem de 18 anos é morto a tiros em Sarandi; corpo ficou sobre o telhado e suspeito foi preso pela GCM
Na tarde deste domingo, 26 de outubro, por volta das 13 horas, um homicídio foi registrado na Rua Barão de Mauá, no Jardim Cometa, em Sarandi.
A vítima, identificada como Yuri Cezar dos Santos, de 18 anos, tentou fugir pulando por cima de uma casa, mas acabou sendo atingida pelos disparos e morreu sobre o telhado da residência.
Durante a ação, um cachorro da raça Pitbull também foi morto a tiros.
De acordo com as informações, os atiradores chegaram em uma motocicleta Honda Bis, pararam próximo à residência e invadiram o imóvel encapuzados, efetuando diversos disparos contra Yuri.
O socorro do SIATE foi acionado, mas nada pôde ser feito, já que a vítima estava em óbito no local.
Devido à posição em que o corpo ficou, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada com uma ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) para auxiliar na retirada do corpo do telhado.
Pouco tempo depois do crime, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prender um suspeito de participação no homicídio no Jardim Universal, também em Sarandi.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do 32° Batalhão, que realizaram o isolamento da área até a chegada da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.
Yuri possuía vários antecedentes criminais quando ainda era menor de idade e já havia escapado de uma tentativa de homicídio em outra ocasião, quando criminosos invadiram uma chácara e ele conseguiu fugir.
A Polícia Civil de Sarandi segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos e a motivação do crime.



