Incêndio destrói fábrica de autopeças de caminhão em Maringá
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma fábrica de autopeças de caminhão na tarde deste domingo (14), em Maringá. O barracão atingido fica localizado na Rua Rubens Sebastião Marin, na marginal da Avenida Colombo.
De acordo com as informações, o espaço armazenava grande quantidade de peças para caminhões e carretas, além de materiais altamente inflamáveis como papelão, madeira compensada, colas e embalagens plásticas. Há a informação de que o local seria inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (15).
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e utilizaram diversos caminhões de combate a incêndio para controlar as chamas, que consumiram toda a estrutura do barracão. Durante o incêndio, foram registradas várias explosões, o que exigiu ainda mais cautela das equipes de emergência.
O proprietário da empresa precisou ser atendido por uma equipe do Samu após inalar fumaça. Ele foi socorrido consciente e encaminhado para avaliação médica.
A intensa fumaça pôde ser vista de diversos bairros da cidade. Por conta do risco, a Avenida Colombo foi parcialmente interditada, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Polícia Rodoviária Federal.
Os prejuízos materiais são considerados elevados. As causas do incêndio ainda serão apuradas por meio de perícia técnica, que deverá indicar se o fogo teve origem acidental ou se houve outro fator determinante. A Defesa Civil também realizará uma vistoria para avaliar as condições estruturais do prédio.
O Corpo de Bombeiros informou que caminhões de combate a incêndio permaneceram no local durante a noite e madrugada para evitar novos focos. O Comando do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem se manifestar oficialmente ao longo desta segunda-feira (15).












