
Equipe GART dos Agentes de Trânsito Apreendem Veículo “Pizeira” com 48 Autuações e R$ 17 Mil em Débitos em Maringá
Na tarde desta segunda (13), o Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART), da Secretaria de Segurança Municipal, retirou de circulação mais um veículo irregular que representava risco à segurança viária. A ação ocorreu às 16h09, na Avenida Doutor Gatão Vidigal, nº 1778.
Durante o patrulhamento, os agentes de trânsito abordaram uma VW Gol cor preta em mal estado de conservação. Ao realizar a consulta da placa, constatou-se que o veículo acumulava 48 autuações, somando R$ 13.156,13 em débitos, e não possuía licenciamento válido, o que tornava sua circulação ilegal.
O condutor afirmou ter ciência das pendências, veículo não pertencia a ele e estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Diante da situação, a equipe procedeu à notificação e remoção da motoneta ao pátio conveniado, conforme prevê o Artigo 230, inciso V, da Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro).
A Secretaria de Segurança Municipal destaca que veículos com esse perfil — popularmente conhecidos como “pizeiros” — geralmente possuem grande acúmulo de infrações, débitos e histórico de propriedade incerto, o que dificulta a responsabilização legal e representa risco à segurança pública e ao trânsito da cidade.
“Desacelere. Seu bem maior é a vida.”
Fonte: Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Municipal de Maringá.

